Em contagem decrescente para o dia mais romântico do ano, a Wine Concept celebra o Dia dos Namorados com quatro sugestões vínicas para todos os que se encontram apaixonados. Quer leve a sua cara metade a almoçar ou a jantar será sempre possível encontrar uma das seguintes opções. As quatro sugestões que apresentamos caracterizam-se como as escolhas de quatro colaboradores da Wine Concept que elegeram “Um Vinho e Um Amor”!

“Um vinho infinito, assim como o mar e o amor.” Bruno Llorente
Este tinto proveniente das castas Aragonês, Castelão e Touriga Nacional é a escolha de Bruno.
Mar Salgado Tinto é um vinho da região de Lisboa de cor granada e aroma de bagas pretas maduras. Estruturado e intenso, com um final de boca macio. Uma escolha segura para paixões fortes e intensas.

“Um vinho apaixonante que expressa, na sua plenitude, o cenário idílico e romântico de Sintra.” Inês Begonha
Inês destaca, da seguinte forma, a sua escolha para o São Valentim. O Infinitude Rosado é a companhia perfeita para grelhados e vegetais, saladas, charcutaria e peixes braseados.
Este vinho é uma aposta original numa casta clássica francesa – Merlot -, da região vinícola de Lisboa. O facto de ser plantada em meia-encosta, em solos argilo-calcários e a cerca de 5km da costa Atlântica, confere-lhe algum corpo e apresenta um sabor seco e fresco na boca. Termina com sal e um toque especiado, ligeiramente vegetal.

“Sedutor e efervescente, como deve ser o amor.” Sebastião Mota Veiga
Da Bairrada chega-nos o Espumante Informal, aquele que Sebastião escolheu para este dia especial. Este espumante pode ser servido como aperitivo ou pode acompanhar o decorrer da refeição. Provém da casta Baga, tão característica da zona da Bairrada, e tem o selo de qualidade habitual de Luís Pato.
O solo de onde é proveniente (Vinha da Panasqueira) imprime-lhe um carácter mineral e a maturação da uva, a delicadeza e o aroma a framboesa.

“Um vinho intenso e discreto com equilíbrio entre a acidez e a doçura, assim como o amor.” João Cortez
Tears of Anima, vinho da Península de Setúbal é a escolha de João. Este Rosé, monocasta Sangiovese, que combina na perfeição com sushi e peixe, é produzido na Herdade de Portocarro. Perto do Atlântico, a meio caminho entre a Península de Setúbal e o Alentejo, José da Mota Capitão, proprietário e produtor, inspira-se na viticultura biodinâmica e tem vindo a recuperar castas autóctenes extintas, ao mesmo tempo que propõe experiências com algumas das castas mais clássicas, o que acaba por originar vinhos únicos, inovadores e cheios de personalidade.
Mais info: https://www.wineconcept.pt
By: Madalena Pombal