Go a Lisboa – Your Home, Your Playground

Lisboa conta cada vez mais com espaços singulares que são autênticos oásis de tranquilidade na cidade, é o caso do Go a Lisboa, localizado em Alcântara, mais propriamente na Casa de Goa. Não só é um restaurante mas também um espaço muito versátil, com bar, concept store e rooftop multi-usos para as mais diversas actividades. 

O Verão ainda se sente e no Go a Lisboa encontramos uma gastronomia ímpar com sabores que nos transportam para vários cantos do mundo, ao sabor de cocktails refrescantes e uma vista incrível sobre Lisboa num ambiente muito descontraído. Um terraço generoso é o ponto de partida para usufruir de bons momentos em partilha. Há uma zona com relva e uma zona de mesas baixas com tampos em mármore e sofás. A meio, duas redes enormes são o ponto ideal para relaxar. 

Francisco Reis, um dos sócios fundadores (em conjunto com os empreendedores Annabel Grima, Felipe Di Cunto, Timo Bruederl e Yulian Patzelt), partilhou connosco que a chef Inga Martin aprendeu algumas receitas autênticas com famílias goesas, que generosamente partilharam a sua sabedoria e cultura.  

A gastronomia é da responsabilidade da chef Inga Martin. Há opções de brunch (servido até às 16h00) e uma carta com tentadoras propostas: Chamuças de carne; Croquetes de sapateira, maionese japonesa de citrinos; Melência, creme de ricotta e queijo de cabra; Camarão salteado, molho de laranja, tomilho e erva-príncipe; Atum fresco, salada de manga e côco, chips de batata-doce; Chacuti de frango; Dourada recheada com especiarias; Polvo, harissa, hummus de beterraba, salada de pepino, coentros e hortelã; Entrecôte maturado, rabanete e batatinha nova com azeite de alho e alecrim ou Barriga de porco em sous-vide, beurre blanc, espargos, cebolete e batatinha nova com azeite de alho e alecrim. Já nos pratos vegetarianos variam as opções de Bowls de couscous, edamame, beterraba e vinagrete de limão ou Cevada, pesto, parmesão e tomate semi-seco. 

As sobremesas são o remate final perfeito: Abacaxi em Sous-Vide com curd de manga e gelado de côco e Jardim de Verão com creme de pasteleiro, frutos vermelhos, coulis de morango, suspiros e sorbet de framboesas. A acompanhar toda a refeição diferentes e refrescantes sangrias – maracujá, espumante, vodka e menta, mas também as cervejas, sidras e os cocktails de autor:  Agave-Cooler com Mezcal, mente pastille, ananás e maracujá ou o One in a Melon com rum branco, rum escuro, melância, água com gás e picolé de melância.  

No terraço, com um enorme potencial, acontecem aulas de yoga (marcação no website) mas o Go a Lisboa conta ainda com uma sala de estar, espaço de coworking, de cinema ou até de concertos. O espaço conta ainda com uma Concept Store – Go A Lisboa Store – onde se destacam os Kimonos criados por Annabel Grima e os Teddy Hats criados por Timo Buederl e Felipe Di Cunto.

Nos dias mais frescos que se aproximam, está prevista a abertura da sala do restaurante no piso inferior. Uma sala íntima, cheia de história e com uma vista privilegiada para uma das antigas muralhas da cidade de Lisboa, aqui belamente preservada ao longo de séculos. Ficamos a aguardar novidades e prometemos várias visitas. O Go a Lisboa é já um dos nossos espaços de eleição!  

Mais info: https://goalisboa.com

Words by Carla Branco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: