O El Senor leva-nos ao México!

O El Senor é um Bistrô Mexicano & Cocktail Bar situado no centro de Cascais. Uma autêntica viagem pela gastronomia mexicana autêntica e genuína confeccionada pelo chef Diego Gonzalez onde não falta cor, música e muito sabor, ideal para as noites de Verão!

Numa esplanada de ambiente animado e descontraído, exactamente como se pretende, iniciamos a nossa degustação com cocktails refrescantes e muito apetecíveis onde não pode faltar o Cadillac Margarita (com tequila, Grand Marnier, agave e lima) e o famoso Mézcal Unión Nº1 (com ananás, lima, coentros e sal de gusano), dando sentido à frase “Para todo mal… Mézcal. Para todo bien… tambíen!”. 

António Jardine, proprietário do espaço, abriu portas em Março de 2021, uma altura complicada em plena pandemia mas vingou o desejo de superação e de juntar pessoas à mesa. Aqui não falta movimento, animação e espírito positivo. A refeição faz-se ao ritmo da música, e por vezes apetece levantar da mesa e começar a dançar, até porque às sextas feiras há música mexicana ao vivo!

As entradas são variadas com destaque para os Tacos de Hoja (Tortilha de milho recheada de chicharrón prensado cozinhado em molho de chiles secos e envolvido e impregnado em folha de bananeira, acompanhado de picles – um prato típico do Centro do México); Crudo de Atún (Atum macerado com molho de soja e óleo de sésamo, acompanhado de cebola, coentros e pinhões tostados, com toques de chile chipotle, manga e um delicioso molho de cinza de alho) e o meu prato de eleição, Vieiras de Playa (Vieiras seladas acompanhadas de molho de manga com Chile chipotle, amêndoas tostadas, puré de côco e azeite de clorofila), absolutamente imperdível!

Nos pratos quentes o destaque vai para o Polvo e para um prato que não faz parte da ementa mas que é um autêntico mergulho na cozinha mexicana de origem –  Caldo de Birria – um caldo de sabor intenso proveniente da cozedura em fogo lento da carne de vaca guisada em adobo de chiles e uma mistura de especiarias. Acompanha com vinhos tradicionais mexicanos, de sabor leve e aromático. 

O final acontece da melhor forma, com os típicos Churros (Massa frita e crocante polvilhada com açúcar e canela, acompanhada de cajeta), partilhados sabiamente pelo cocktail Carajillo Shaked (com licor 43, um shot de expresso e uma pequena larva!!) – perfeitos para terminar esta viagem ao México.

Mais info: https://elsenor.eatbu.com

By Carla Branco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: