Restaurante Harmonia – É uma Casa Portuguesa!

O restaurante Harmonia, localizado no icónico Bairro dos Actores (Alameda, Lisboa) renovou a sua carta em Maio e presenteou-nos com uma série de boas novidades! Esta é sem dúvida uma casa portuguesa, com gente autêntica e de gastronomia genuína, cujos sabores nos transportam para a nossa infância, para os almoços e jantares em família e para aqueles momentos de convívio prolongados à volta da mesa. 

Quando entramos somos recebidos com simpatia por toda a equipa e o mote que define o espaço está patente logo à entrada: “Cozinhar não é um serviço. Cozinhar é um modo de amar os outros”, esta citação de Mia Couto faz todo o sentido e ilustra na perfeição o quotidiano do Harmonia. E porque os dias quentes e longos já se avizinham, o proprietário e Chef Marco Costa aposta nos ingredientes de qualidade, nos pratos de assinatura que representam a gastronomia portuguesa, mas também no serviço de excelência que caracteriza o Harmonia desde que abriu portas em Fevereiro de 2019. 

O espaço está agora aberto sete dias por semana (encerra apenas ao domingo ao jantar), e os dias dividem-se em vários momentos. Há petiscos pela tarde, uma noite de fado por mês, novos pratos na carta (incluindo duas opções vegetarianas), menus de grupo para todos os gosto e até um novo menu de degustação. Para além da gastronomia portuguesa de excelência, o destaque do Harmonia é sem dúvida a história de família que acompanha o espaço há várias gerações. A paixão pela cozinha, pela frescura e pela qualidade dos ingredientes, o bem receber e as porções generosas são atributos diferenciares. 

Uma vez que visitei o espaço numa quinta-feira, a degustação fez-se com um autêntico Cozido à Portuguesa mas a carta está recheada de pratos e petiscos tentadores e sobremesas de prova obrigatória que são uma autêntica homenagem aos sabores tradicionais portugueses (como a imperdível e cremosa aletria). Legumes à Brás, Caril Vegetariano, Risotto de Camarão Tigre, Costeletas de Borrego Maturado, Bife à Harmonia, Tábua Ibérica, Espetadas, Arroz de Mar ou Tempura de Bacalhau são algumas das opções. Aqui, o vinho também representa uma peça fundamental da experiência vivida à mesa, ou não fosse todo o espaço pontuado por alusões ao vinho e à vinha, presentes na decoração das várias salas e que conta com uma vasta carta que percorre todas as regiões do país.

E porque as tardes de Verão apelam à boa companhia, o espaço criou uma Happy Hour – Partilha em Harmonia – que preenche as tardes de segunda a sábado das 16h às 19h00 com selecção de cerveja, cocktails e uma boa dose de petiscos (Choco Frito com Molho de Alho, Arancini de Cozido ou Espetada de Enchidos, entre outros). Os domingos à mesa também ocupam um lugar especial para as famílias que não dispensam os almoços de convívio onde se destaca o Cabrito no Forno e o Bacalhau com Broa. Para paladares mais exigentes, está também disponível o Menu de Degustação que combina os melhores sabores com aromatização de vinhos.

Mais info: grupoharmonia.com

By Carla Branco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: