A Primavera chegou ao Lobo Mau e para a celebrar o Chef Hugo Guerra foi o anfitrião de três eventos pop-up que trouxeram a sazonalidade, os cheiros e os sabores da nova estação para a mesa. Mas não esteve sozinho…
É conhecido o espírito inquieto do Chef Hugo Guerra, o seu dinamismo e boa disposição, mas também o facto de gostar de partilhar a cozinha com amigos e colegas de profissão trazendo para a mesa experiências únicas, irrepetíveis, exclusivas e memoráveis. O Chef Hugo Guerra recebeu em sua casa, “a toca do Lobo”, alguns chefs, mas sobretudo amigos com os quais se identifica (na cozinha e fora dela) para noites descomplicadas à mesa.
Depois de ter promovido em 2021 a 1ª temporada de jantares pop-up a que chamou Lobo Convida, o Chef Hugo Guerra regressou com uma proposta para a nova estação. As Spring Sessions do Lobo Mau contaram com três sessões onde se destacou um menu de 6 momentos criada a 6 mãos pelo chef anfitrião e pelos chefs Chef Paulina Loya (Paloma Negra) e Rafael Duarte (Pátio da Graça) – na primeira session – Thiago César (Audrey’s) e Nikita Polido (Celmar) – na segunda session – e Mauro Airosa (KAMBA) e Paco Omaña (Java Rooftop) na terceira session.
A premissa para o menu de cada noite é a utilização dos produtos de época e a exclusividade dos menus para cada uma das noites. Nós estivemos na terceira session e a experiência foi enriquecedora. Num espaço acolhedor e elegante, o chef Hugo Guerra recebeu-nos como se estivéssemos em sua casa e à nossa mesa foram chegando várias iguarias que satisfazem o palato: as entradas Couve-flor, cogumelo ostra e amêijoa; Tartelete de tártaro de atum; Ribs caramelizados, mandioca e aioli três pimentas; Corvina, mexilhão e maçã – como prato de peixe – e Novilho, pastinaca e banana – como prato de carne. A finalização aconteceu com uma tentadora sobremesa de chocolate, morango e creme de pasteleiro, uma mistura clássica de ingredientes que não tem como falhar.
Mais info: www.lobomaurestaurante.com
By Carla Branco