Província – Da terra para a mesa

O Província, tal como o nome indica, pretende “trazer o campo para a cidade”. Este é um dos restaurantes do Grupo Non Basta, que apresenta uma nova carta de inspiração mediterrânea que encurta as distâncias entre a terra e a mesa. Ao entrar, sentimos o aroma que nos invade e nos aguça o apetite. Os melhores produtos campestres encontram a mais sofisticada e cosmopolita influência italiana, trazendo todo o sabor e sazonalidade para o centro da mesa. 

O espaço é cosmopolita e muito envolvente, com alguns recantos que permitem maior privacidade. Descontraído e elegante, para voltar muitas vezes, em amigos ou família, e provar as mais variadas propostas, seja num almoço mais rápido ou num jantar mais intimista.   

Iniciamos a refeição com as novas sugestões no capítulo Antipasti & Insalata – Camarão grelhado com molho tártaro, Burrata, abóbora e presunto de porco preto de Estremoz e a Salada de chicória vermelha, feijão verde grelhado, rúcula, caju, parmesão e vinagrete de hortelã, onde brilham os legumes da horta que o Grupo Non Basta mantém em parceria com a Semear. Sente-se a intensidade de sabores e a frescura dos ingredientes.

Nos Primi, há uma dupla perfeita para quem dá preferência aos vegetais:   Parmigiana de Beringela e Abóbora e o Arroz Nero com lula, camarão, aioli e salsa – uma combinação perfeita. Por sua vez, nos Secondi destacam-se o prato de carne Borrego grelhado com arroz de forno mas também há sabores do mar para descobrir com o Peixe do dia e fregola sarda com molho de prosecco. Convém reservar algum espaço para as apetecíveis sobremesas: Profiterole com creme de praliné de avelã, Gelado de baunilha e chocolate quente, Tarte de noz e mel com pera caramelizada e caramelo salgado ou o incontornável Tiramisù, um clássico entre os favoritos.

No bar também há novos sabores a descobrir e em cada mês há um ingrediente de destaque. Em Março a aposta recaiu na hortelã, erva aromática que serviu de inspiração à equipa de bar para criar três novos cocktails: Grappa, hortelã e canela, Vermouth, laranja e hortelã e Sour de hortelã e medronho Junior Jacques. Mas também está disponível uma excelente carta de vinhos que harmoniza com os mais diversificados pratos.

No final sentimos o conforto de uma viagem pelos mais autênticos sabores do campo sem sair do centro da cidade. Nos dias mais quentes que se aproximam, nada como viver Lisboa e aproveitar estes pequenos prazeres.

Mais info: www.grupononbasta.pt

By Carla Branco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: