Tailândia retoma hoje o Thailand Pass TEST & GO

A partir de 1 de fevereiro de 2022, os viajantes totalmente vacinados de qualquer país do mundo poderão solicitar um Thailand Pass TEST & GO até 60 dias antes de viajarem. É recomendado que o Thailand Pass seja solicitado com duas semanas de antecedência.

Antes de viajar será necessário:

  1. O Thailand Pass (https://tp.consular.go.th/)
  2. Um certificado médico com um resultado de laboratório PCR indicando que COVID-19 não foi detetado, emitido no máximo 72 horas antes da viagem. Também é exigido um Certificado Médico de Recuperação a todos os viajantes que têm um resultado de laboratório com COVID-19 detectado, para mostrar que recuperaram da infecção num período não superior a 3 meses.
  3. Uma apólice de seguro não inferior a 50.000 USD, que deve cobrir o custo do tratamento e outras despesas médicas associadas à infeção por COVID-19, incluindo hospitalização durante o período de permanência na Tailândia.
  4. Um comprovativo de pré-pagamento para 2 noites em hotéis certificados pelo governo tailandês – com o SHA Extra Plus (SHA++), AQ, OQ ou AHQ-  no dia 1 e no dia 5, e para 2 testes RT-PCR também nos dias 1 e 5. O pré-pagamento para o dia 1 deve incluir alojamento, um teste e um transfer pré-agendado do aeroporto para o hotel. (Os viajantes podem reservar 2 hotéis diferentes no dia 1 e no dia 5. No entanto, nestes dias, deverão aguardar no quarto pelo resultado do teste).
  5. O Certificado de Vacinação/Recuperação.

Ao chegar à Tailândia: 

  1. Uma vez apresentados os documentos necessários no aeroporto, os viajantes devem seguir directamente para o centro de testes COVID-19, ou para o alojamento que reservaram e submeterem-se ao teste RT-PCR obrigatório. Deverão aguardar pelo resultado no hotel.
  • Se o resultado for negativo para COVID-19, os viajantes poderão viajar livremente para qualquer destino na Tailândia. No entanto, no 5º dia deverão dirigir-se a um alojamento previamente reservado para se submeterem ao segundo teste RT-PCR. 
  • Se o resultado for positivo, os viajantes serão encaminhados para receber o tratamento necessário. Consoante as circunstâncias, poderão ficar em isolamento hospitalar ou num alojamento comunitário. Este isolamento terá a duração de pelo menos 10 dias. Uma vez recuperados, os viajantes recebem o certificado de recuperação e podem continuar a sua viagem.
  1. Os viajantes devem instalar a aplicação MorChana e aguardar dentro do alojamento pelo resultado do teste, que deve ficar disponível no mesmo dia.

Ao regressar a Portugal:

A Tailândia não impõe restrições quando os viajantes deixam o país. Neste caso, são as leis do país de origem que determinam as regras para viajar. 

Mais info: https://www.tatnews.org/ www.turismotailandes.org.pt

By Carla Branco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: