Terroir – Atelier Gastronómico

Passear pela Baixa de Lisboa é sempre uma boa ideia e a oferta gastronómica e a vida intensa que hoje se faz sentir pelas ruas da capital é algo diferenciado. E foi num dos nossos passeios que visitamos o Terroir, um restaurante descontraído, ideal para um momento de convívio entre família e amigos. Os sabores de Portugal e do mundo chegam à nossa mesa pela mão do chef Tiago Rosa. Passado um ano de existência, este espaço cosmopolita apresenta uma nova sala, um novo chef e novos menus de degustação.

Gostamos de experiências intimistas e jantares descontraídos onde os pratos e os vinhos são a estrela principal e onde nos sentimos bem-vindos. O ambiente é elegante e cuidado mas ao mesmo tempo descontraído e muito amigável, cheio de conversa, animação e partilha. Uma aconchegante mesa vai ser o nosso “palco” de degustação, mesmo em frente ao balcão onde o chef Tiago Rosa e a sua equipa preparam diversas iguarias. Esta é uma verdadeira viagem pela cozinha aberta do espaço. 

O restaurante Terroir cresceu e assume este ano uma postura diferente. Evoluiu de um balcão para um restaurante, com duas salas distintas interligadas, oferecendo agora uma experiência gastronómica com os seus novos menus de degustação e renovada carta de vinhos (que neste momento conta já com mais de 60 referências). 

Todos os ingredientes são cuidadosamente seleccionados e percebemos a atenção na escolha de produtos nacionais (bacalhau, ostras, beterraba, couve-flor…), num elogio à boa gastronomia portuguesa que se partilha em cada prato. A nossa experiência nesta cozinha de autor fez-se com a prova de um Menu de Degustação com cinco pratos e Pairing de Vinhos mas existem outras opções disponíveis, nomeadamente opções vegan que não deixam de perder a essência da cozinha que aqui se apresenta. A carta varia consoante as estações e vai apresentando regularmente novas criações do chef, sendo que os elementos dos menus são mantidos “surpresa”.

Todos os comensais presentes convivem alegremente e provam as especialidades do chef Tiago Rosa de uma forma descontraída e num espaço agradável. E esta é uma boa forma de conhecer a gastronomia de Portugal mas também de viajar pelo mundo ao encontro de sabores e diferentes opções vínicas.

By Carla Branco | Fotos Gabriell Vieira | Mais info: www.terroirrestaurante.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: