COAL Cascais: A mestria de cozinhar com carvão

O COAL é um novo restaurante em Cascais que convida a uma degustação de pratos indulgentes indicados para todos os amantes de grelha. É um espaço moderno e sofisticado que serve carne de qualidade incomparável como protagonista da sua ementa. Os cinco sentidos são estimulados em pratos fora do comum que prometem fazer as delícias de quem se atrever a experimentar.

No nº 54 da Rua Afonso Sanches em Cascais, este novo restaurante possui um interior cuidado e uma agradável esplanada, ideal para aproveitar os dias mais amenos que ainda se sentem.   Fomos desafiados a provar o indulgente Tutano Grelhado ou o Portobello grelhado com molho de ervas como entradas, o principal destaque do menu são mesmo os cortes para dividir, como o T-bone Maturado, o Chuleton Maturado, o Entrecôte Maturado ou ainda a combinação Surf & Turf, composta por lombo e metade de uma lagosta, que podem ser guarnecidos por inúmeros acompanhamentos e molhos, como o Risotto de Trufa e o Creme de Demi-glace Caseiro. 

Adicionalmente, uma vez que nenhuma refeição pode estar completa sem a degustação da sobremesa, recomendamos a Pavlova ou o Shot Triplo, composto por brigadeiro, ovos moles e mousse de chocolate, que irá agradar aos paladares mais gulosos. Aos sabores, cheiros e texturas desta carta, juntam-se ainda os vinhos nacionais de pequenos produtores locais, para enriquecer esta sublime experiência gastronómica.

Com capacidade para 100 pessoas sentadas – 70 no espaço interior e 30 na esplanada – e aliado a um serviço profissional e cuidado, o COAL está envolto numa atmosfera cool e contemporânea, onde sobressaem diversos elementos decorativos que remetem para o carvão, de que são exemplo os revestimentos dos candeeiros e iluminação do espaço, os revestimentos das peças e ainda os tampos das mesas e pilares centrais que foram queimados até ficarem verdadeiramente carbonizados. 

By Carla Branco

Mais info: https://coalcascais.pt

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.